Inscrições abertas para cursos profissionalizantes no setor do turismo

19 de outubro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através de parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, firmou convênio com a Fecomércio para trazer ao município cursos profissionalizantes no setor turístico. As inscrições estão abertas e o primeiro curso terá início no dia 22 de outubro.

Serão oito formações com descontos especiais, que oferecem aperfeiçoamento profissional para garçons, vendedores, camareiras e outras funções da rede hoteleira, gastronômica e de atendimento ao público. Tanto os profissionais, quanto as pessoas que desejarem ingressar nessas áreas, poderão se matricular. As aulas serão ministradas no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e contarão com certificados de até 24 horas.

“Nós fizemos uma pesquisa e identificamos que há uma grande demanda de profissionais neste setor. Esses cursos são muito bons e irão proporcionar muito conhecimento pra quem participar”, falou o Secretário de Turismo, Darlan Raphael.

 

“Pra escolher os cursos, ouvimos os empresários. Não adianta capacitar se não houver empregos disponíveis no mercado, então, quem escolher um desses cursos terá um grande diferencial e as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho são grandes”, explicou o presidente da ABIH, Eduardo Cavalcanti.

As inscrições podem ser realizadas através deste email: abih@abih-pe.com.br

Para maiores informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O endereço é na rua Rui Barbosa, 150, segundo andar.

Confira os cursos disponíveis:

Camareira: Técnicas de limpeza e arrumação;

Aperfeiçoamento para garçom;

Boas práticas no manuseio de alimentos – manipulador;

Atendimento ao cliente;

Liderança Coach;

Vendedor que dá resultados;

Gestão de pessoas e equipes de medida;

Limpeza, tratamento e manutenção de piscinas.

Last modified: 19 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content