Inclusão social marca as atrações do Natal de Paz e Luz de Gravatá

15 de dezembro de 2019

Já no primeiro final de semana do Natal de Paz e Luz 2019 de Gravatá, diversos fatores da programação têm chamado a atenção do público. Além da estrutura, organização e novidades que foram trazidas, seja no desfile natalino, no musical “É tempo de sonhar”, ou nas projeções mapeadas, há um outro ponto positivo que tem sido observado. É que nestas atrações, crianças e jovens que são atendidos pelo Centro de Inclusão Gravatá (CIG) estão abrilhantando as apresentações, mostrando que a inclusão social é necessária e possível, também, no meio artístico.

“A garantia da inclusão é uma das prioridades do nosso governo. Fazer com que crianças, jovens e adultos com deficiência façam parte efetivamente de todas as atividades sociais do nosso município sempre foi uma meta. Dar visibilidade, voz e vez de forma igualitária a todos os cidadãos é uma necessidade. É, por isso, que sempre estamos pensando em políticas públicas que valorizam a vida e a socialização de todos os gravataenses”, destacou o Prefeito Joaquim Neto.

Um dos momentos mais marcantes do desfile natalino, desde a sua estreia, na última sexta-feira (13), é quando um grupo de jovens surdos desejam um feliz Natal em libras para quem estiver apreciando a apresentação.

“É muito importante a participação e a representação de todos os moradores da cidade em um desfile como esse. É triste constatar esse fato, mas, antes, não víamos pessoas com deficiência abrilhantando os eventos culturais da cidade e, hoje, somos agraciados com a presença deles”, registrou Simone Rocha, Coordenadora do CIG.

“Eu estou adorando participar dessas apresentações. É a primeira vez que participo e estou me sentindo muito bem e realizada por fazer parte desse momento”, disse Cristiana, que é cadeirante e desfilou em uma das alas do desfile.

Rose Pereira, que veio do Recife para curtir o período natalino em Gravatá, prestigiou as atrações deste sábado (14) e falou o quão ficou encantada.

“A prefeitura está de parabéns pelas atrações do Natal aqui. Tudo está nota mil. Cada detalhe está perfeito e lindíssimo. Pretendo voltar mais vezes, pois sei que a tendência é sempre melhorar”, registrou.

O Natal de Paz e Luz de Gravatá acontece entre os dias 13 a 29 de dezembro, de sexta a domingo em diversos polos da cidade. 

Last modified: 15 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content