Inclusão: Palestra e apresentações culturais dão início a Semana da Pessoa com Deficiência

18 de agosto de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Foi dado início, na tarde desta sexta (18) à programação referente a Semana da Pessoa com Deficiência, que está sendo realizada através de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e Juventude.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Joaquim Neto, vice-prefeito Danilo Melo, presidente da Câmara, Léo do Ar, vereadores, secretários e autoridades municipais, além da presença de pais e alunos que prestigiaram o momento e assistiram a apresentações culturais e a palestra ministrada pela Drª Paula Arruda.

Durante a semana serão realizadas atividades acerca do tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” com o objetivo de promover a inclusão social e combater o preconceito. Atualmente o Centro de Inclusão Gravatá (CIG) atende cerca de 400 pessoas, com serviços de fisioterapia, psicologia, psiquiatria, atividades físicas e terapia ocupacional.

“Nosso trabalho  está sendo construído com muita responsabilidade e compromisso, sobretudo no aspecto humano. É extremamente gratificante saber que nosso empenho está gerando bons resultados, que vidas já estão sendo mudadas, estamos no caminho certo.” Falou a secretária de Educação, Ana Patrícia.

O prefeito Joaquim Neto fez um balanço positivo acerca do trabalho de inclusão social que está sendo desenvolvido no município.

“Tenho um compromisso especial com cada pai e sobretudo com cada pessoa com deficiência de Gravatá. O CIG é a realização de um sonho, é um local pelo qual eu e minha esposa temos total carinho e dedicação e que, a cada dia, buscamos expandir e melhorar a qualidade no atendimento, para que muito em breve possamos atender a todos os gravataenses que necessitam dos serviços.” Disse.

A estudante Anne Caroline,  agradeceu em nome de todos os usuários do Centro de Inclusão Gravatá.

“O fato de eu estar hoje em uma cadeira de rodas me trouxe algumas limitações, mas também me trouxe mais força para vencer cada desafio, ultrapassar barreiras e quebrar limites. O mais importante é saber que existem pessoas com quem podemos contar e vejo que o prefeito Joaquim e toda sua equipe tem um carinho muito especial por cada um de nós e vem ofertando os atendimentos e oportunidades que tanto necessitamos.” Afirmou

 

 

Last modified: 18 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *