Idosos em Instituição de Longa Permanência recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

12 de fevereiro de 2021

O início da segunda dose para esse grupo teve início na quarta-feira
na Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice (Casa dos Velhinhos)

 

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) iniciou na quarta-feira (10) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para os idosos que estão em Instituições de Longa Permanência (ILP). Esse momento marca o encerramento do primeiro ciclo de vacinas.

A coordenadora da Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice, Sonia Maria destacou o cuidado com os idosos da Casa dos Velhinhos. “Eu enxergo com muita importância e necessidade, essa sensibilização da prefeitura foi especial, com uma visão especial para os idosos e funcionários da instituição, justamente pensando no cuidado para todos. Só temos a agradecer à Prefeitura de Gravatá, que Deus abençoe a todos”, disse.

De acordo com o gerente da Atenção Básica, Jairo Teixeira, “a vacinação de hoje encerra o primeiro ciclo de vacinas, vacinando os idosos de 60 anos ou mais, institucionalizados, bem como funcionários das instituições. Além disso, seguiremos com o plano municipal de vacinação contra a Covid-19, imunizando o público em suas respectivas fases”, destaca.

José Jorge da Silva, 62 anos, idoso institucionalizado, diz, acerca da vacina, “pra gente é bom, somos idosos e precisamos de cuidados. Não senti nada na primeira vez. Estou animado pra tomar a segunda dose. A vacina é boa pra livrar a gente dessa doença”, disse.

“Estou muito feliz, essa vacina é muito importante para garantir a nossa saúde. Essa equipe maravilhosa que cuida muito bem da gente. Só temos a agradecer”, disse dona Lindalva Maria da Silva, de 83 anos, idosa institucionalizada.

A vacinação para idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde da rede pública e privada, acima dos 60 anos, continua no Drive-Thru, instalado no Pátio de Eventos, de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 12 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content