Idosos do NASF participam de caminhada comemorativa pelas ruas de Gravatá

31 de agosto de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Dona Helena Maria dos Santos, 80 anos, acordou às 5h desta quinta (31) para, junto com as amigas, participar da caminhada comemorativa do NASF, programa que, segundo ela, trouxe vários benefícios para sua vida.

“Eu amo fazer parte disso aqui, me dá energia, alegria, dá vontade de viver. Depois que comecei a frequentar as atividades do NASF minha qualidade de vida melhorou bastante.” Afirmou.

A caminhada reuniu dezenas de usuários do serviço, que foram às ruas em comemoração às datas comemorativas do dia do Nutricionista (31/08), Psicólogo (27/08) e do Educador Físico (01/09), profissionais que trabalham diariamente com esse público.

“Nada melhor que uma caminhada para mostrar a importância desses profissionais na reabilitação, na melhora da qualidade de vida da população.” Disse Laura Lima, Coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Atualmente, cerca de 100 pessoas recebem atendimento no programa que conta com os seguintes serviços: Atendimento Nutricional, Psicológico, Assistente Social, Fisioterapêutico e Atividades Físicas. Os interessados em participar do serviço devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e ficar atento ao calendário de atividades. O programa é aberto para todo o público de qualquer faixa etária.

Last modified: 31 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *