Idosos do Abrigo dos Velhinhos recebem alta da Covid-19 em clima de festa

4 de agosto de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Alaíde Maria, Albertina Maria e Gilvan Gomes, com 92, 88 e 79 anos, respectivamente, protagonizaram nesta segunda-feira (3) uma das cenas mais emocionantes desde o início da pandemia do Coronavírus em Gravatá.

Os idosos, que residem no Abrigo dos Velhinhos, receberam alta do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, depois de 16 dias de internação em leitos de retaguarda da Covid-19 e foram recebidos com festa e aplausos da equipe de médicos e enfermeiros, que cantaram e pularam em comemoração à recuperação e conclusão do tratamento. De 12 idosos da casa de repouso que testaram positivo para o vírus e foram tratados e curados no hospital, apenas 1 ainda permanece em observação, mas com previsão de alta para as próximas 24 horas.

“Só tenho o que agradecer por todo o cuidado e carinho que tiveram com a gente no hospital. Equipe muito paciente, que cuidou de mim com atenção. Muito obrigada e tchau, tchau”, disse Alaíde, ao se despedir da equipe.

Quem também fez questão de estar presente foi a técnica de enfermagem Giselda de Souza, que também venceu a luta contra a Covid-19 após passar 16 dias na UTI.

“Um dos momentos mais difíceis da minha vida foi quando eu soube que ficaria em isolamento numa UTI. Contar com uma equipe capacitada e atenciosa fez toda a diferença e sei o quanto esse momento é especial para quem pode voltar com segurança pra casa. Eu, como profissional da saúde e paciente curada, posso afirmar com toda certeza que não é só uma gripezinha, portanto, peço que, por favor, quem puder fique em casa, fique”, enfatizou.

Last modified: 4 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content