
Fotos: Yasmim Pontes / SECOM Gravatá
A Secretaria de Assistência Social e Juventude realizou nesta sexta (9) o I Fórum da Igualdade de Gênero e Diversidade Sexual em Gravatá.
O evento discutiu a inclusão do público LGBT nas políticas públicas do município e incentivou o empoderamento no combate ao preconceito e discriminação.
“Nosso objetivo é buscar um atendimento mais humanizado, lutar por direitos de igualdade e articular ações e projetos que ofereçam à comunidade LGBT mais segurança e menos preconceito.” Falou o articulador do Fórum, Jefferson Luan.
A primeira-dama Fátima Félix abraçou a causa.
“A bandeira do amor e do respeito deve ser erguida, nós precisamos garantir o direito de todos os gravataenses, independente da raça, gênero e orientação sexual.” Afirmou.
A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade frisou o compromisso do governo com as políticas públicas e garantiu que o plano de governo possui ações que serão executadas em prol da cidadania e direitos humanos.
A mesa foi composta pela primeira-dama do município, Fátima Félix, secretários municipais Ana Lourdes (Assistência Social), Taciana Medeiros (Mulher), Fernando Júnior (Executivo – Meio Ambiente), representantes da causa LGBT do Governo do Estado Marta Almeida, José Rufino, Iris de Fátima e Fernanda Falcão, pelo articulador do I Fórum LGBT em Gravatá, Jefferson Luan e pela madrinha do Movimento LGBT do município, Mônica Gleite.
Durante a tarde foram realizadas oficinas e um bate-papo que proporcionou a troca de informações e experiências entre os participantes.
Last modified: 9 de junho de 2017