I Expoagro Gravatá atrai criadores e empresários ao município

23 de fevereiro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A I Expoagro Gravatá está sendo realizada no município e já é considerada um sucesso pelos organizadores do evento, que tiveram as expectativas superadas e atraíram um número maior que o esperado de criadores e empresários agrícolas e pecuários.

Cerca de 600 animais estão participando de competições, exposições e comercialização. O número de baias esgotou bem antes do previsto. Francisco Ribeiro, criador de ovinos, veio de Natal – RN e trouxe 25 animais para participar de competições.

“Sempre buscamos participar de eventos e para este aqui trouxemos o time completo da Fazenda Santa Inês para competir. Estou achando excelente, um ambiente muito aconchegante e que já está mostrando que vai ficar para sempre, com muitas edições.” Afirmou.

Rodrigo Mota é criador de cavalos mangalarga marchador há mais de 15 anos e veio da cidade de Chã Preta – AL para prestigiar o evento.

“Me surpreendi com a estrutura da Expo Gravatá, achei que seria um evento menor. Vim para confraternizar com os amigos e trouxe duas éguas para competir na categoria de marchas, que vai ser realizada amanhã. Também estou aguardando ver os animais que serão comercializados, para quem sabe poder voltar com mais algum para meu haras.” Declarou.

O Secretário Executivo de Meio Ambiente, Luiz Roberto Medeiros, falou sobre o município e o potencial de Turismo Rural que ele possui.

“Gravatá é celeiro de grandes animais premiados no Brasil inteiro e este evento veio para consagrar ainda mais nossa cidade como referência em turismo rural. Apesar de ser a primeira edição a Expo Gravatá já superou eventos tradicionais que acontecem na capital há mais de sete décadas, isso tem uma contribuição muito boa para nossa economia, que gera empregos temporários, movimenta o comércio, a rede hoteleira, gastronômica, toda a cidade ganha.” Falou.

De acordo com os organizadores do eventos, a expectativa é de que seja movimentado cerca de 3 milhões de reais durante os quatro dias. 

“Fizemos uma parceria para oferecer uma proposta diferente, onde reunimos ovinos, caprinos e os cavalos mangalarga marchador. Quem vier para a Expoagro pode esperar uma boa recepção e uma programação completa, com belos animais de genética maravilhosa, cursos para peões e patrões e ainda temos passeios de pôneis, charretes que dá para toda a família aproveitar.” Disse.

O evento está sendo realizado no Parque de Eventos Agropecuários Haras Arena e segue até o próximo domingo (25) com entrada gratuita.

Expo Jipe Gravatá

Também haverá espaço para a aventura na Expo Gravatá. Grupos de Off-Road sairão pelas belas paisagens naturais do município em um percurso de 50km, com cerca de 4 horas de duração. A inscrição para participar da prova pode ser realizada através deste LINK e a taxa de adesão é uma cesta básica, que será doada para o Abrigo dos Idosos, localizado no Distrito de Mandacaru. O evento acontece neste sábado (23/02) às 9h, com concentração no Haras Arena.

Last modified: 23 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content