HOSPITAL MUNICIPAL E SAMU: MUDANÇAS A PARTIR DESSA SEXTA(20)

19 de janeiro de 2017

IMG-20170119-WA0021-1

Após o levantamento das condições e sistema de funcionamento setor de saúde no município, o secretário municipal Dr. Luiz Tito começa a empreender,  partir dessa sexta, algumas mudanças para a melhoria dos serviços prestados à população, entre elas, o sistema de atendimento do hospital e o reordenamento do SAMU Gravatá.

O hospital vai passar por  mudanças no fluxo de atendimento. “Até então, o paciente chegava, recebia o atendimento médico, voltava para a recepção e depois aguardava ser chamado novamente para então ser medicado. Agora esse atendimento terá uma sequencia única. Logo após ser examinado, o paciente será medicado logo em seguida, sem espera”, esclareceu o secretário.

Outro setor que ganhará mudanças será o SAMU, que terá uma nova diretoria a ser anunciada em reunião  com todas equipes nessa sexta , às 14h. O município já recuperou uma das quatro ambulâncias que estavam quebradas, que passa a operar a partir de amanhã. Uma outra está sendo recuperada e voltará a operar em breve, restando mais duas a serem recuperadas.

“Toda frota necessita de renovação urgente. O  SAMU do município estava há quatro anos sem trocar equipamentos por ter descumprido as normas do serviço, sofrendo bloqueio por parte do Governo Federal. “O desbloqueio já foi feito e a prefeitura já encaminhou as solicitações, e em breve haverá a renovação da frota de ambulâncias ” disse Tito.

Os coordenadores e diretores de saúde também  estão participando de oficinas de Planejamento Estratégico, permanentemente, para debater sobre o novo formato de gestão com foco na otimização dos serviços, recursos e melhoria na qualidade de atendimento.

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *