Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa agora conta com exames de Raio X Digital

19 de dezembro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Para melhorar a precisão no diagnóstico de doenças, o Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa – (HMDPVP) agora está realizando exames de Raio X Digital.

Os exames começaram a ser realizados nesta terça-feira (18), após os técnicos de radiologia terem recebido capacitação para o uso da nova aparelhagem tecnológica adquirida pela Prefeitura de Gravatá. A aposentada Maria de Fátima levou seu neto João Pedro, 13 anos, para receber atendimento médico e passou pelos exames radiológicos.

“Como sempre, ele foi muito bem atendido nesse hospital. Todos o tratam com muito carinho e agilidade. E, agora com este novo equipamento, fiquei até mais segura, porque sei que meu neto recebeu um atendimento de primeira qualidade,” disse.

O Supervisor Técnico de Radiologia do HMDPVP, Valdir Luiz, conta que a tecnologia irá ajudar bastante nos diagnósticos.

“São poucos os hospitais que oferecem radiologia digital. É uma grande conquista para nós que trabalhamos aqui, porque podemos, agora, realizar exames com estes equipamentos de ponta. Mais uma vez o Prefeito Joaquim Neto mostra que tem compromisso com a saúde de nossa cidade,” falou.

A diretora do hospital, Érika Ximenes, explica que com a radiologia digital, haverá redução no custo dos exames, além de mais agilidade e precisão nos procedimentos.

“Direto da sala de radiologia, os exames são enviados para os consultórios médicos em tempo real. Isso evita que o paciente tenha que esperar a impressão, agilizando bastante o serviço,” contou.

Neste mês de dezembro, a prefeitura também realizou a troca de algumas portas do hospital e a diretora conta que novos investimentos para a Sala Vermelha chegarão em breve.

Last modified: 19 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content