Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa volta a ofertar tratamento ortopédico

26 de dezembro de 2018

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Empenhado em aperfeiçoar cada vez mais a saúde pública de Gravatá, o
Prefeito Joaquim Neto vem realizando investimentos na estrutura do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa ao longo de sua gestão. Desta vez, é o tratamento ortopédico que está de volta ao hospital e, agora, conta com novas tecnologias, proporcionando um atendimento mais eficaz aos pacientes.

O ambulatório de ortopedia retomou as suas atividades com a aquisição da nova aparelhagem de raios X e com a atuação de nova equipe médica. As consultas e tratamento de pacientes com doenças ortopédicas estão sendo realizadas nas terças-feiras. A tecnologia dos raios X ajuda na eficiência do trabalho do ortopedista, trazendo resultados mais claros aos exames. A diretoria do hospital, Érica Ximenes, falou sobre as novidades e os benefícios da volta do tratamento ortopédico.

“A volta do tratamento beneficiará a todos da cidade que precisam. Uma nova equipe médica está chegando e ampliando os atendimentos à população. Agora, também estamos ainda mais preparados para receber os pacientes com os novos equipamentos que dispomos,” explicou.

Ao longo da gestão, o hospital recebeu um investimento de mais de 200 mil reais que foram utilizados para a abertura do bloco cirúrgico, na ativação do acolhimento e da triagem de classificação de risco, na aquisição de novas ambulâncias e na disponibilização de educação continuada em saúde, que consiste no treinamento das equipes médicas. A diretora do hospital ainda ressaltou a importância da implantação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – (CCIH) e afirmou que o hospital não possui nenhum histórico de contaminação por cirurgia.

Last modified: 27 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content