
Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá
O Secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Pedrosa, reuniu-se com representantes da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal, nesta quinta (11) para alinhar a implementação da Guarda Mirim no município.
Em reunião, foram debatidos os próximos passos do projeto, que já está em fase final e pronto para ter início nos próximos meses. De início, a Guarda Mirim contará com 250 alunos da rede municipal da zona urbana, as fichas de inscrição foram entregues aos gestores das escolas e preenchidas por alunos voluntários.
Na ocasião estiveram presentes o secretário de Segurança e Defesa Civil, Dr. Pedrosa, a gerente pedagógica, Cláudia Melo, a diretora de ensino, Maria Ana Medeiros, o comandante da Guarda Municipal, Everaldo Araújo, as psicólogas educacionais, Everline Viana e Alcione Souza e guardas municipais que fazem parte da organização do projeto.
Na próxima semana o prefeito Joaquim Neto, secretários, coordenadores do programa e gestores das escolas participantes, deverão se reunir com pais e alunos inscritos na Guarda Mirim para apresentar o projeto e fortalecer o vínculo entre a educação, segurança e comunidade.
O Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dr. Pedrosa, destacou alguns dos pontos que o Programa tem como meta.
“O foco principal é tirar as crianças das ruas e de áreas vulnerabilidade, fortalecer a família e ensinar valores sociais, introduzindo no dia a dia delas a disciplina para prepará-las para o futuro profissional” Afirmou.
“As crianças passam um turno na escola e no contratempo elas participam de atividades para que não fiquem ociosas nas ruas, se ocupem e tenham um maior contato social.” Disse a Diretora de ensino, Maria Ana Medeiros.
As atividades oferecidas irão vincular várias disciplinas: civismo, práticas corporais, meio ambiente, ordem unida, trânsito, educação física, turismo, esportes, lazer, saúde e psicologia, tendo como objetivo a formação do indivíduo útil e responsável para com a comunidade.
Last modified: 12 de maio de 2017