Guarda Municipal realiza ações de monitoramento no trânsito do Pontilhão em horários de maior movimento

12 de março de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Atendendo a um pedido da população, que solicitou através de demandas nos programas de rádios e nas redes sociais da Prefeitura de Gravatá, a Guarda Municipal iniciou nesta quarta-feira (11) um trabalho de monitoramento para assegurar uma maior fluidez do trânsito nos horários de pico no cruzamento do antigo pontilhão, que dá acesso a cinco ruas de grande movimento no centro da cidade.

“Estamos iniciando esse trabalho de forma emergencial, atuando na educação dos condutores e orientando para que haja uma maior disciplina e que flua melhor o trânsito. Apesar de ser o primeiro dia, já recebemos muitos comentários positivos de quem utiliza o trajeto diariamente. É ouvindo essas pessoas e tomando medidas educativas que nós vamos conseguir melhorar a experiência tanto dos motoristas quanto dos pedestres, proporcionando mais segurança para todos”, disse o subinspetor da Guarda Municipal, Israel Marinho.

O trecho, que liga as ruas Felix Sobrinho, Dantas Barreto, Amaury de Medeiros, Hilda Gonzales e Vereador Elias Torres, possui um grande tráfego de veículos e pedestres, principalmente em horários de pico, como das 16h às 18h, chegando a causar engarrafamentos e lentidão no trânsito.

“Era um caos aqui, ninguém respeitava a vez de ninguém e o trânsito dava nó. Hoje eu já vi uma grande diferença, está fluindo, sem problemas, então a gente vê que é só questão de educação que tudo se resolve”, destacou Jeferson Alves, que é motorista há doze anos em Gravatá.

O mototaxista Edvaldo Acelino dos Santos, fala sobre os impactos que essa ação traz para o seu dia a dia.

“Trabalho no trânsito o dia inteiro e ver a Guarda Municipal resolvendo esse problema de congestionamento no Pontilhão é algo que a gente sempre quis. Isso melhora e muito, dá segurança para todos e a gente consegue se locomover melhor e mais rápido. Ação importantíssima e está super aprovada”, frisou.

Além da organização no trânsito, em alguns trechos mais estreitos da Amaury de Medeiros foram instalados cavaletes nos horários de maior movimentação, para que não haja estacionamento e diminua o gargalo na área. Enquanto executa essa medida emergencial, a Guarda Municipal está colhendo dados para que seja elaborado um plano definitivo de tráfego na área, visando a melhoria da mobilidade e segurança de pedestres e condutores.

Last modified: 12 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content