Guarda Municipal e PRF firmam parcerias para apreender animais soltos em Gravatá

18 de fevereiro de 2021

Apreensão abrange o perímetro urbano e rural do município

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil firma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Gravatá (GMG). O intuito é apreender animais soltos no perímetro rural e urbano do município e trazer segurança aos motoristas que trafegam nas localidades.

A Guarda Municipal junto com a PRF realizam rondas pela BR-232 e zona urbana, havendo animais soltos é realizada, de imediato, o recolhimento para o curral, que é alugado ao município, e os proprietários pagam uma taxa para liberação, além da advertência e podendo ser indiciados por maus tratos.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira, ressalta a importância desta parceria para prevenir acidentes e proteção da vida das pessoas. “Os animais soltos colocam em risco a integridade física das pessoas, principalmente as que trafegam em motocicletas. Vários acidentes já foram ocasionados por animais de grande e médio porte soltos na área urbana”, destacou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 18 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content