Guarda Municipal de Gravatá inicia rondas no centro da cidade

14 de janeiro de 2021

A Guarda Municipal de Gravatá realiza diariamente rondas no centro da cidade, feira livre e localidades vizinhas. Iniciadas pela manhã, a ação segue durante todo o dia até às 23h e prioriza pontos específicos que tenham aglomerações como praças e avenidas do município.

As rondas são realizadas de domingo a domingo e conta com três agentes em cada ponto específico. Existe um cartão programa que sinaliza onde as rodas serão feitas: escolas, instituições públicas, postos de saúde, entre outros. Os guardas se apresentam e conversam com os responsáveis dos locais, passam um tempo determinado e depois dão continuidade as atividades.

“O intuito dessas rondas é proporcionar segurança aos comerciantes e a população que transitam pelas ruas, além de controlar o trânsito”, destacou Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil.

Outro ponto destacado é a disciplina do trânsito no pontilhão da Amaury de Medeiros onde os guardas municipais estão presentes, no final da tarde, quando o fluxo é maior. “Para a organização do trânsito um projeto futuro será elaborado e o uso de semáforos é necessário para melhor disciplina local”, disse o secretário.

Fotos: Ednaldo Lourenço 

Last modified: 14 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content