Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público intensificam fiscalização de fogueiras e queimadas

13 de junho de 2020

 

 

A fiscalização de fogueiras e queimadas irregulares em Gravatá foi intensificada. O trabalho está sendo realizado  em conjunto pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público.

As denúncias podem ser feitas através do número 193, do Corpo de Bombeiros. As notificações feitas através das redes sociais da Prefeitura também estão sendo monitoradas por equipes da Guarda Municipal que fazem a primeira vistoria no local e acionam os demais orgãos

“Recebemos uma denúncia hoje de fogueira irregular por trás do Conjunto Veneza,no bairro Alpes Suíço, chegando lá vimos que algum cidadão havia tocado fogo no mato e que a fumaça já estava sendo controlada. Vamos continuar nas rondas pela cidade e pedimos a colaboração da população”, disse João Amaral, Guarda Municipal.

Além da proibição das fogueiras e cancelamento das festividades juninas, também foi proibida a comercialização e soltura de fogos em todo o território municipal. A principal justificativa para esta medida é a pandemia da Covid-19, visto que a doença afeta o sistema respiratório-pulmonar do infectado e poderia se agravar com a inalação de fumaça proveniente de fogueiras e fogos. No período junino também há um aumento de acidentes com queimaduras, o que gera mais atendimentos ao sistema de saúde, que já enfrenta uma pandemia.

Last modified: 13 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content