“Gravatá vive uma nova fase na saúde pública”, relata mãe após dar à luz no hospital municipal nesta terça (22)

23 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Mais um gravataense veio ao mundo nesta terça-feira (22) no bloco cirúrgico do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Luiz Guilherme, que nasceu de parto cesáreo, é um dos quase 200 bebês que nasceram em Gravatá neste ano de 2019.

O crescimento no número de crianças nascidas no município é reflexo de uma série de investimentos na infraestrutura e equipe hospitalar. A reforma no bloco cirúrgico, a contratação e capacitação de profissionais, compra de novos equipamentos e utensílios, são ações que têm mudado o ambiente e levado mais qualidade de atendimento ao público.

“Realizei o sonho de ter meu filho na cidade que eu amo. Fui muito bem tratada pela equipe, que desde o momento que dei entrada no hospital tem me dado bastante atenção e tornado esse momento muito especial. Há sete anos eu tive minha primeira filha e não havia condições alguma de eu tê-la em Gravatá, não havia estrutura, mas é uma nova fase na saúde pública do município, a gente vê tudo melhorando e sente essa mudança nos momentos em que mais precisamos. Só tenho o que agradecer e parabenizar o prefeito por nos dar essa oportunidade”, falou Vanessa Katarina, mãe do pequeno Luiz Guilherme.

Além do parto cesáreo, Vanessa também passou pelo procedimento de laqueadura, uma das pequenas cirurgias que também são ofertadas no Centro Cirúrgico do HMDPVP.

Last modified: 23 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content