Gravatá Verde: Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mais de 600 árvores

25 de maio de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta semana um trabalho de arborização no município. O pontapé inicial foi dado no Parque da Cidade.
Mais de 600 árvores serão plantadas em Gravatá, todas de porte elevado, acima de dois metros. Além de trazer sombra e melhorar a temperatura e qualidade do ar, as árvores embelezam as ruas, praças e parques.

Desde o período da Semana Santa, a Agência Municipal de Meio Ambiente ao conceder a autorização ambiental, solicita aos organizadores dos eventos a doação de mudas de árvores para que seja feita uma compensação ambiental, a fim de deixar a cidade mais verde.

“É uma sensação de dever cumprido, estamos suprindo os anseios da comunidade, dando mais vida à cidade.” Afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto.

O cidadão que tiver interesse em fazer plantio de árvores em seu bairro, deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Souto, Parque da Cidade, 1º andar, e equipes da secretaria devem avaliar o espaço, se é propício para o desenvolvimento da árvore.

Durante a semana de Meio Ambiente, alunos das redes Municipal, Estadual e Privada irão participar do plantio, o que segundo o secretário tem o intuito de estimular os jovens nos cuidados ao meio ambiente e conscientizar sobre a preservação.

Last modified: 26 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *