Gravatá tem dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (19)

19 de outubro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Dia D da prevenção contra o sarampo está sendo realizado neste sábado (19) em Gravatá com vacinação gratuita da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças de seis meses a quatro anos. Ao longo do dia, a prevenção está sendo disponível nas unidades do Posto 1, Ricardo Valmir (Alpes Suíço), CAIC e na unidade móvel instalada na Praça da Matriz.

O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, acompanhou de perto as atividades e destacou a importância da participação popular.

“A imunização é a melhor maneira de evitar a doença. Estamos de plantão neste sábado para tentar atender os 100% do público alvo, que são nossas crianças. É importante que os pais tragam seus filhos para se vacinar e protegê-los”, falou.

De acordo com os dados epidemiológicos da Vigilância em Saúde, o município já conseguiu atingir a meta de imunização desse público alvo, com 98% de cobertura das zonas urbana e rural.

A mobilização nacional de hoje faz parte da primeira fase da Campanha, que vai até 25 de outubro e é voltada a crianças com idades entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os bebês de até 1 ano apresentam coeficiente de incidência da doença de 92,3 a cada 100 mil habitantes, 12 vezes maior do que as demais faixas. Programada para 18 a 30 de novembro, a segunda etapa terá foco será em pessoas de 20 a 29 anos. 

Last modified: 19 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content