Gravatá Sorrindo: Prefeito lança programa e entrega 400 próteses dentárias

21 de novembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira (21) o programa Gravatá Sorrindo. Com o objetivo de distribuir próteses dentárias para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS no município, o evento foi realizado no Centro Desportivo Gravataense – CDG e contou com a entrega de 400 próteses, já nesta primeira etapa.

“Com a distribuição dessas próteses, conseguimos zerar toda a demanda de pacientes que estavam na fila de espera para receber os aparelhos. Mensalmente, já são entregues 60 próteses dentárias, mas a necessidade era muito maior e o prefeito nos deu essa missão, de agilizar os atendimentos para conseguir atender a todos de forma mais rápida. Novas etapas do projeto serão realizadas em breve, com a distribuição de novas próteses para quem precisar”, informou o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

 

“Esse programa vai além dos benefícios para a saúde bucal das pessoas. Ele proporciona maior qualidade de vida, gerando a autoestima também. Faço questão de dividir essa conquista com toda a equipe da Secretaria de Saúde, que se dedicou para tornar esse momento possível”, registrou o Prefeito Joaquim Neto.

O serviço de triagem, para definir o público que foi contemplado nesse primeiro momento, foi realizado nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde – UBS do município. Alguns critérios foram utilizados para definir os casos prioritários, como condições socioeconômicas, demográficas e o estado de saúde geral e bucal de cada indivíduo.

“Dessa vez, ampliamos o serviço e conseguimos dobrar os atendimentos odontológicos mensais, em comparação ao semestre anterior. Temos consultórios nas UBS’s, tanto da zona urbana, quanto da rural e o paciente é encaminhado ao Centro de Especializações Odontológicas – CEO, caso haja necessidade de atendimentos com profissionais específicos”, explicou o Coordenador de Saúde Bucal de Gravatá, Sildo Romero.

A aposentada Marinete Barbosa contou sobre a alegria de se olhar no espelho e ver seu novo sorriso.

“Estou mais bonita. Comprar uma prótese é caro e eu recebo uma aposentadoria pra tudo. Então, eu não tinha condições, apesar de precisar muito. Fiquei tão feliz quando vi o resultado, porque o material é de muita qualidade e foi tudo de graça”, enfatizou.

Paciente da UBS do Cruzeiro II, Sônia Adriana, elogiou o atendimento que ela e sua família recebem na unidade e agradeceu pela atenção dada.

“O atendimento sempre é feito com muito carinho por profissionais excelentes. Hoje, eu estou aqui, sorrindo à toa, satisfeita com o cuidado que a gente vem recebendo”, destacou.

 

Last modified: 21 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content