Gravatá será sede da 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres a partir desta quarta (30)

29 de outubro de 2019


O município de Gravatá será palco para o debate das propostas de 40 mil pernambucanas. Durante esta quarta-feira (30) e quinta (31), será realizada no município a 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que reunirá representantes das 184 cidades do estado. Com abertura oficial às 18h desta quarta, todo o evento acontece no Hotel Cannarius.

Sob o tema “Mulher e Democracia: Uma agenda de luta por direitos iguais”, a conferência irá reunir as propostas debatidas durante as conferências municipais, que aconteceram entre 23 de julho e 9 de outubro, levando em pauta a criação e melhoria de políticas públicas voltadas para a segurança pública, capacitação profissional, combate à violência e preconceito, acesso à saúde pública e garantia dos direitos femininos. O objetivo é fazer com que as propostas sejam analisadas e votadas, para que as melhores ideias se transformem em metas, que nortearão as ações do governo nos próximos quatro anos.

Em Gravatá, a conferência municipal foi realizada no dia 30 de agosto, momento em que foram eleitos os delegados, que são aqueles que estarão presentes e representarão a cidade durante a conferência estadual, tendo, também poder de voto, na hora de decidir as melhores propostas que serão colocadas em pauta e que serão levadas para a conferência nacional, a ser realizada em Brasília, com datas previstas para os dias 24 a 27 de novembro de 2020. Na abertura desta quarta, o evento contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, bem como a participação de pernambucanas representantes de todas as cidades do estado.

Last modified: 29 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content