Gravatá sediará a 1ª Copa Audi Center Recife & Haras Santa Fé de Três Tambores

23 de janeiro de 2019

Foto: SECOM/ Gravatá

Promovido pelo Sistema de Gerenciamento de Provas – (SGP), em parceria com a empresa automobilística Audi, o evento acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro na Fazenda Santa Fé, localizada às margens da BR-232.

Além de Pernambuco, o campeonato contará com a participação de competidores de outros estados do nordeste, como Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. A programação inclui vaquejada, leilões de animais e ainda um sorteio entre os presentes, de R$20 mil reais em prêmios, sendo R$ 15 mil reais em dinheiro e 1 moto 0 KM.

Originário do estado do Texas nos Estados Unidos em 1948, o campeonato de Três Tambores é um tipo de competição que envolve prova de rodeio que traz charme e elegância para dentro da arena, pois é a única que tem também a participação feminina. Esta prova combina a habilidade atlética do cavalo e da amazona para contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível.

A contagem é feita por um dispositivo eletrônico e começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. A medida oficial entre os tambores é de 27,50m entre o 1º e o 2º, e de 32m entre o 2º e o 3º, podendo variar conforme a disposição da pista. A derrubada de cada tambor penaliza o competidor em cinco segundos acrescidos ao tempo final. O tempo da amazona depende de vários fatores mais comumente associados às condições físicas e mentais do cavalo, às habilidades da competidora e ao tipo de solo.

As inscrições para participar do evento estão abertas desde o dia 11 de janeiro e seguem até o primeiro dia do evento. Para se inscrever ou/e para mais informações é só entrar em contato com Renato Mafra, pelo telefone 9. 9780 – 1196 ou diretamente no site: CLIQUE AQUI.

Last modified: 23 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content