Gravatá sedia Seminário de Elaboração de Planejamento Turístico

27 de fevereiro de 2018

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Está sendo realizado um seminário com equipes de Turismo de quatro cidades pernambucanas, Gravatá, Caruaru, Bezerros e Bonito, a fim de capacitar os profissionais para a elaboração de Planejamento Estratégico. A ação começou na segunda-feira (26) e vai até amanhã (28/02).

O evento está sendo realizado através do Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi ministrado pelo Consultor da Planos Consultoria, Otoni Cunha, que explicou a importância de um planejamento para a melhoria dos serviços ofertados no Turismo.

“Se há um planejamento, há metas e objetivos a cumprir. É importante identificar os pontos positivos e negativos e quais os instrumentos turísticos que o município pode oferecer, seja de roteiros naturais, radicais, rurais, religiosos, culturais, e como pode ser otimizada a exploração dos serviços, bem como a divulgação.” Afirmou.

O Secretário de Turismo de Gravatá, Romero Britto, destacou o trabalho que já vem sendo executado no município e como a capacitação veio a calhar com as metas da gestão.

“Estamos trabalhando para que Gravatá volte a ser destaque nacional, que seja o melhor destino de Pernambuco e que os turistas sempre escolham nossa cidade. A elaboração desse planejamento vai nortear um trabalho que já estava sendo realizado e que agora iremos aplicar metas mais rígidas para obter resultados ainda melhores.” Disse.

 

Com a melhoria nos equipamentos turísticos, a geração de emprego e renda da cidade também cresce, portanto a Prefeitura apoia e incentiva os profissionais a aprimorarem os conhecimentos.

Last modified: 27 de fevereiro de 2018

One Response to " Gravatá sedia Seminário de Elaboração de Planejamento Turístico "

  1. Romero Britto disse:

    Parabéns Iasmim pela brilhante cobertura do evento e Alan Torres pelas imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content