Gravatá sedia Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de 9 a 11 de abril e recebe cerca de 500 gestores municipais

8 de abril de 2019

Resultado de imagem para congresso de secretarias municipais de saude pernambuco 2019

De 9 a 11 de abril o município de Gravatá será sede para a 11ª edição do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. O tema central do evento são os desafios para o SUS na atualidade. Aproximadamente 500 gestores municipais de Pernambuco, entre secretários de Saúde e funcionários públicos do setor efetuaram sua inscrição e confirmaram presença no evento, que será realizado no Portal de Gravatá.

O Congresso tem por finalidade estabelecer o compartilhamento não apenas das posições defendidas pelos municípios, mas também a relação com o Estado e a União. Entre os assuntos a serem abordados nas demais atividades do Congresso, a exemplo de mesas, oficinas e painéis, estão os que se referem a questões centrais e estrutura da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) como os desafios que envolvem o planejamento, financiamento, orçamento, gestão dos custos, auditoria e os sistemas de informação.

“Este é, hoje, considerado um dos maiores eventos para discussões sobre saúde pública, no estado. Para nós do COSEMS, é muito importante proporcionar um momento como esse para os gestores onde é possível contribuir para formações na área e discussões sobre maneiras de melhor atender as necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde”, explica o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE).

O evento contará, ainda, com a Feira Pernambuco Aqui tem SUS, espaço destinado a montagem de estandes para que empresas públicas e privadas possam expor suas experiências, tecnologias e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Last modified: 8 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content