Gravatá receberá certificação do Programa Cidade Pacífica nesta sexta (30)

29 de agosto de 2019

Gravatá irá receber nesta sexta-feira (30) a certificação do Programa Cidade Pacífica, por ter realizado medidas efetivas de combate à criminalidade no município, no último ano. A cidade é pioneira em aderir ao Programa do Ministério Público. A cerimônia será realizada no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 11h. Na ocasião, o Procurador Geral de Pernambuco, Dr. Francisco Dirceu Barros, representando o Ministério Público de Pernambuco – (MPPE), será o responsável por entregar o documento ao Prefeito Joaquim Neto.

Aderido pela Prefeitura de Gravatá em abril de 2018, o Programa Cidade Pacífica é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE em 2013, e que teve a adesão de 73 municípios pernambucanos, tendo sido Gravatá o primeiro do estado a aderir ao programa. O programa ainda foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade.

 Ao fim do ciclo de monitoramento, os municípios que atingem as metas recebem do MPPE uma certificação que gera, além das conquistas no combate à criminalidade, a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos. Para fazer funcionar o programa em Gravatá, a prefeitura tem desenvolvido projetos nas escolas e conscientizado a população para que seja parceira no combate às drogas e ao crime.

Serviço: 

Certificação de Gravatá no Programa Cidade Pacífica

Sexta-feira (30), às 11h

Secretaria Municipal de Educação de Gravatá

Endereço: Av. Governador Agamenon Magalhães, n.º 43, Prado

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content