Gravatá receberá 5ª edição do Campeonato FestVôlei Integração

7 de novembro de 2019

De 15 a 17 de novembro, Gravatá será mais uma vez palco de um dos mais importantes eventos esportivos da região. Sob o apoio da prefeitura, da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco – FEVEP, e sob a coordenação da professora de Educação Física na rede municipal de ensino da cidade, Diana Rodrigues, o FestVôlei Integração chega à sua 5ª edição, reunindo mais de 500 atletas. Com entrada gratuita para o público, os jogos serão realizados na quadra poliesportiva do Salesianas, no horário das 7h30 às 22h, durante os três de programação.

“A cultura brasileira tem o futebol e o futsal como esportes principais e este evento estimula a prática e a apreciação de um esporte alternativo, mas também, muito querido, que é o voleibol. Ter o apoio da prefeitura nessa divulgação é muito importante”, registrou a coordenadora do evento.

O FestVôlei Integração reúne as categorias feminino e masculino, com equipes compostas de atletas de até 14 anos, até 17 e a categoria adulta, para os jogadores de 18 anos ou mais. Para cada divisão, o torneio premia as equipes vencedoras com troféus e medalhas, para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Até agora, times de 14 cidades pernambucanas já confirmaram a participação no campeonato, como Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Gravatá, por exemplo. A grande novidade para 2019 será a participação da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos – FPEDS, que pela primeira vez, trará à quadra uma equipe inteiramente formada por atletas surdas.

Last modified: 7 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content