Gravatá recebe visita de avaliação da AMUPE para o Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local

10 de junho de 2017

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

O município de Gravatá teve sua candidatura validada na primeira fase de seleção para o Projeto TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO PÚBLICA LOCAL, que será executado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, com financiamento da União Europeia, no período de 2017 a 2020.

Durante a última sexta (9) o prefeito Joaquim Neto recebeu no gabinete do Paço Municipal, a visita do Comitê de Seleção, que vai analisar os 26 municípios com inscrições validadas e escolher entre esses 16 cidades pernambucanas que vão ser beneficiadas com o programa.

Os municípios que farão parte do projeto passarão por um processo de capacitação para auxiliar na implementação correta das leis federais de transparência e acesso à informação, bem como estimular a participação social na gestão pública local. O programa terá a duração de 4 anos (2017 – 2020).

O resultado dos finalistas deve sair no dia 30 de junho e as atividades estão previstas para começar em Agosto.

“Quanto mais você escuta a população e diz como está sendo feito o serviço e não mostra apenas o resultado, mais satisfeita ela fica. O projeto permite que as pessoas entendam que público é aquilo que é de todo mundo e feito por todos.” Afirmou Verônica Ribeiro, assessora da AMUPE.

O prefeito Joaquim Neto reafirma o compromisso de fazer uma gestão transparente.

“Nosso objetivo é fazer com que o nosso governo seja o mais claro possível, que as pessoas saibam e participem de tudo o que estamos fazendo. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a governança, qualidade no serviço público e o atendimento ao cidadão.” Disse.

Last modified: 10 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *