Gravatá recebe coronel responsável pela Operação Pipa em Pernambuco

25 de junho de 2018

Nesta​ segunda-feira (25), Gravatá recebeu a visita do coronel Alberto dos Santos Raulino, responsável pela Operação Pipa em Pernambuco. Esta ação é realizada pelo exército e visa fornecer água para a população mais carente do Agreste.

O coronel se reuniu, na Secretaria de Indústria e Comércio, com os apontadores do município, que são as pessoas que tem as cisternas e distribuem a água pelo entorno de 500 metros aproximadamente, e com Eufrásio Silva, secretário de Comércio e responsável pela Operação Pipa de Gravatá.

Eufrásio disse que existe um calendário para que os pipeiros façam a distribuição da água nos dias corretos.“Existe uma média de 120 cisternas que recebem água através desta operação, beneficiando aproximadamente 7 mil pessoas. Nós temos um guia e estes distribuidores são acompanhados via satélite e cada apontador tem um cartão que acusa quando há o recebimento”.

São 20 litros por pessoa, e deve ser usada somente para uso pessoal. Esta água passa por laboratório e por fiscalização rigorosa.

O coronel ainda parabenizou o prefeito Joaquim Neto, pois a operação acontece da melhor forma possível no município.

Last modified: 25 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content