Gravatá realiza o São João mais seguro dos últimos anos

27 de junho de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Em coletiva de Imprensa realizada na manhã desta terça (27), o Prefeito Joaquim Neto e representantes da segurança pública apresentaram o balanço sobre as festas juninas.

O sucesso do São João 2017 em Gravatá foi consagrado tanto pelo recorde de público quanto da segurança que trabalhou intensamente de forma integrada.

POLÍCIA MILITAR: Apenas 4 ocorrências foram registradas durante quatro dias de festa, sendo consideradas de natureza leve. O efetivo lançado foi de 420 Policiais Militares.

“Gravatá nos surpreendeu pela qualidade da festa, que além de atrair muita gente manteve a tranquilidade e não ocasionou problemas de segurança.” Afirmou o TC Evangelista, da 5 CIPM de Gravatá.

Público: O público flutuante no município durante os dois finais de semana de festas foi de cerca de 300 mil pessoas. No Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a festa começou no dia 16/06 com estimativa de 40 mil pessoas, dia 17/06 foram 70 mil pessoas. Dia 23/06 cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes e dia 24/06 foi recorde de público com 80 mil pessoas. Fonte: Polícia Militar.

DETRAN: 60 agentes trabalharam nas ruas e avenidas de Gravatá nas Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, realizando abordagens, fluidez e circulação do trânsito.

POLÍCIA CIVIL: Além do efetivo fixo da Delegacia Municipal, 60 agentes reforçaram a segurança que atendeu em dois pontos, sendo um centralizado no Pátio, local estratégico por conter maior concentração de pessoas. Alguns furtos foram registrados e apenas 1 roubo de veículo. A Operação BEPI, realizada no início de junho, resultou na prisão por tráfico de drogas e ofereceu mais segurança durante as festividades.

CONSELHO TUTELAR: Em parceria com o AEPETI, trabalhos de conscientização em restaurantes, hotéis, e em locais comerciais foram realizados, com a distribuição de materiais e informações acerca da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e combate ao trabalho infantil. Um caso de trabalho infantil foi registrado e tomadas as devidas providências.

O prefeito Joaquim Neto agradeceu ao trabalho de todos os agentes que se dedicaram e tornaram possível o sucesso do São João.

“Cumprimos com êxito nossa missão de resgatar um São João que ganhou destaque pela organização e sobretudo pela segurança.”

 

Last modified: 27 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *