Gravatá realiza Dia D de vacinação contra o Sarampo neste sábado (21)

21 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (21) o Dia D de vacinação contra o Sarampo. Oito Unidades Básicas de Saúde – (UBS) do município e um posto móvel na Praça da Matriz garantiu o atendimento das crianças no horário das 8h às 17h.

A ação teve o objetivo de atualizar a caderneta de imunização, tanto de 1º, quanto de 2º dose, do público infantil entre 6 meses e 4 anos. A Coordenadora da Atenção Básica do município, Cláudia Lins, explicou que Gravatá já apresenta uma boa parcela da população imunizada, mas que a meta para esse ano é atingir 100% do público-alvo.

“Apesar de essa ser uma vacina que nós oferecemos durante o ano inteiro nas UBS’s, ações como essa estimulam os pais a checarem a carteirinha de vacinação e atualizar, se for necessário. Ficamos muito felizes quando vemos essa dedicação deles, pois isso é um ato de amor que trará mais saúde para os pequenos gravataenses,” disse Cláudia Lins.

Josefa Rosa, que reside no sítio Camocim, aproveitou sua ida à feira para levar a filha de 2 anos para vacinar.

“Ela não precisou tomar a vacina, porque a caderneta estava em dia. Me preocupo muito em deixar todas as vacinas certinhas, porque isso é um cuidado que a gente precisa ter com os nossos filhos”, falou.

Jéssica Brito também aproveitou a oportunidade para levar Ágata, de 4 anos, para a unidade móvel da Praça da Matriz.

“Gosto muito quando tem essas campanhas, pois o atendimento é excelente. É tudo bem rapidinho, sem filas, muitos profissionais atendendo. Nunca deixo de vir quando sei que tem,” registrou.

Segundo a avaliação territorial realizada junto à IV Gerência Regional de Saúde – (GERES), que abrange o município de Gravatá, e o Ministério da Saúde, a intenção é a de que outros Dias D aconteçam na cidade, com o intuito de atingir outros grupos, como adolescentes e adultos. 

Last modified: 21 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content