Gravatá realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

18 de julho de 2017

Palestras e Apresentações Culturais marcaram a abertura oficial da 9ª Conferência Municipal da Assistência Social de Gravatá, realizada na tarde desta terça (18) na quadra da Escola Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas).

Representantes da esfera pública e da sociedade civil estão participando da conferência que vai até amanhã (19), e tem o importante papel de debater e criar novas diretrizes que consolidem e ampliem os direitos da população.

O Prefeito Joaquim Neto destacou como fundamental a participação popular na criação de projetos.

“É preciso que haja representantes e que a população tenha voz, são momentos como este que precisamos fortalecer as políticas públicas. A sociedade civil e organizada deve entender que todos possuem direitos e deveres e é papel de cada um de nós cuidar da nossa cidade.” Afirmou.

A estudante de direito Cris Maia elogiou a organização e disse estar animada para acompanhar o desenvolvimento da conferência.

“É a nona vez que participo e espero que muitas propostas que tragam melhorias sejam debatidas aqui.” 

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes, agradeceu a presença de todos e afirmou que a secretaria fará o seu papel em lutar por melhorias em diversos âmbitos sociais.

Amanhã acontece a partir das 8h o último dia de conferência onde serão debatidas as propostas municipais, e se aprovadas pelos delegados, serão encaminhadas para votação na Câmara Municipal e em sequência para as esferas estaduais e federais.

Last modified: 18 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *