Gravatá prepara alunos para segunda fase da OBMEP

14 de setembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na preparação dos estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece neste sábado (15). 

Cerca de 200 alunos da rede municipal gravataense foram aprovados para a segunda etapa e concorrem a medalhas e premiações de 6,5mil bolsas de iniciação científica.

“ O trabalho com nossos alunos começou no início do ano de 2018 junto ao projeto OBMEPEIROS, se estendeu com a videoconferência realizada em Junho com a Tábata Amaral, um dos exemplos do quanto essa prova pode mudar a vida e o futuro dos nossos jovens e se encerra agora na segunda fase da prova com aqueles alunos que se destacaram na primeira fase, torcemos que eles consigam trazer medalhas para o município e transformem esse trabalho em incentivo para novas conquistas e realização de sonhos.” Disse a Secretária de Educação, Iris Dias.

O prefeito do município, Joaquim Neto, afirma que uma das prioridades da sua gestão é a Educação. “Essa tem sido uma grande preocupação da nossa administração. Estamos investindo bastante na Educação e nos jovens do nosso município, pois sabemos que a educação é uma das armas mais importantes para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens, além de evitar que eles sigam por uma vida de criminalidade e drogas”, diz.

Last modified: 14 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content