Gravatá participará do IV Festival de Animação do Agreste

26 de setembro de 2019

Foto: Divulgação

Gravatá será uma das cidades da região a sediar o IV Festival de Animação do Agreste – ANIMACINE. Promovido pelo Museu de Animação Lula Gonzaga – MUCA, o evento acontecerá na cidade, entre os dias 4 e 5 de outubro, na sede do próprio museu, localizado na rua Taciano Gomes Melo, n° 03, no bairro Porta Florada. Entre os dias 1° a 3, a exposição acontecerá em Caruaru e Bezerros.

Durante o evento, os apreciadores do mundo da animação poderão assistir a curtas e longas metragens, debater e analisar produções de destaque da região. Nesta edição, o MUCA irá homenagear o professor do Departamento de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Wilson Lazaretti, que também é pesquisador na área com ênfase em desenho animado, sombra chinesa, animação de recortes, de bonecos, planejamento e filmagem. Além disso, dois longas serão expostos durante a programação, o “História antes de uma história” e “Tito e os pássaros”, filme indicado ao Óscar.

O museu também irá lançar o Projeto de Preservação e Memória do MUCA, que terá o objetivo de catalogar, inventariar e produzir o plano museal, que é um documento com metas que visam a preservação da memória e e do acervo do espaço. O ambiente dispõe de mais de 3 mil obras e, com o lançamento do projeto, as produções passarão a ser preservadas e estudadas por uma equipe composta por uma museóloga, um historiador, um cineasta, um produtor, além de estagiários.

Confira a programação completa e mais informações acessando:www.animacine.com.br

Last modified: 26 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content