Gravatá participa de encontro sobre erradicação do trabalho infantil

6 de julho de 2017

As secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e o Conselho Tutelar de Gravatá e participaram do II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que aconteceu nesta quarta (5) no centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O encontro teve como objetivo elaborar propostas, discutir os avanços e os possíveis entraves na execução deste programa, que tem a finalidade de buscar ações estratégicas para a erradicação do trabalho infantil, bem como de qualquer prática exploratória do trabalho precoce.

O evento contou com a participação de 68 municípios pernambucanos, e serviu como uma troca de experiência para os participantes.

“Infelizmente nos deparamos com muitos casos de trabalho infantil no dia a dia, e é um assunto delicado que envolve o âmbito familiar, então é preciso todo um processo para fazer essa abordagem. O contato com os outros municípios foi de suma importância, pudemos conhecer como eles trabalham e fazer um balanço do que melhor funciona para trazer isso para Gravatá, trabalhar a sensibilização e o enfrentamento da forma mais eficaz possível.” Afirmou a Coordenadora municipal do AEPETI, Dayane Castor.

Da esquerda para a direita: Amara Tereza (Saúde), Dayane Castor (Assistência Social), Andreia Carla (Educação) e Samy Lemos (Conselho Tutelar) representaram Gravatá no Encontro.

 

 

Last modified: 6 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *