Gravatá participa da 19ª Fenearte

4 de julho de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

 

Por mais um ano o município de Gravatá participa da 19a Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte).

A abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira (04) e contou com a presença de milhares de pessoas visitando os estandes.

A artesã Nilza Bezerra, criadora das famosas bonequinhas da sorte, está expondo as suas artes e falou sobre a importância do evento. “Fico bastante feliz em poder trazer o meu trabalho e o de mais 30 mulheres para uma feira de porte nacional. Elas estão lá em Gravatá produzindo e eu estou aqui trazendo nossas bonequinhas para vender.”

A secretária da Mulher de Gravatá, Taciana Medeiros, também prestigiou a abertura da Feira. “Este é o segundo ano que o grupo de artesãs da Secretaria da Mulher de Gravata vem para a Fenearte. É um momento muito importante este apoio que elas tem também da Secretaria de Turismo, pois faz com que elas tragam suas peças para que elas consigam mostrar o seu trabalho para um número muito maior de pessoas, gerando renda para elas e para o município também”.

A Fenearte acontece até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

O estande de Gravatá também conta com esculturas de material reciclado, peças de madeira, barro, além dos tradicionais santíssimos e mamulengos do Mestre Galdino.

Last modified: 5 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content