Gravatá Mais Asfaltada: Gravataenses aprovam obras na Av. XV de Novembro

10 de agosto de 2020

Fotos: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

As ruas de Gravatá estão ficando de cara nova com o programa Gravatá Mais Asfaltada, que, ao todo, beneficiará 16 ruas da cidade, além da perimetral. A prefeitura iniciou os serviços na última sexta-feira (07), na Av. XV de Novembro e os gravataenses já aprovaram a obra, relatando os benefícios e mudanças na rotina que o processo de recapeamento trará ao local.

José da Silva, que tem sua residência na própria avenida, disse que ia para o trabalho de bicicleta e tinha algumas dificuldades para transitar, devido aos buracos que havia no local, mas, agora, se sente mais seguro com a reforma que está sendo feita e já aponta pontos positivos.

“Essa obra é muito boa e é com isso que a cidade cresce, porque ela fica mais bonita pra gente e pra os turistas que vêm pra cá. Com muitas pessoas visitando o município, o índice de emprego aumenta. Parabenizo o Prefeito Joaquim Neto, que está fazendo esse tipo de serviço, beneficiando a todos nós, gravataenses. Não posso reclamar de nada, pois estou muito satisfeito com tudo isso”, completou.

Durante o período das obras, a Guarda Municipal está orientando os motoristas que passam pelo local para garantir a segurança e o fluxo, já que, em alguns momentos, apenas um dos lados da avenida é liberado para o tráfego, enquanto que, em outros momentos, o local é interditado por completo. Ao todo, 50 profissionais estão atuando na obra, entre operadores de máquinas, agentes de limpeza e supervisores. Além disso, três máquinas estão sendo usadas para realizar o serviço, que são o rolo compactador, rolo de pneu e uma vibroacabadora.

“Com a via asfaltada, os condutores possuem mais conforto e, além disso, contam com mais saúde e segurança, já que uma avenida sem asfalto e com buracos provoca muito mais acidentes. Um local assim, sem uma boa manutenção, pode acarretar doenças também, porque a presença de esgotos estourados e o acúmulo de água nos buracos podem atrair mosquitos”, pontuou o engenheiro civil Alef Diego.

O procedimento para a reconstrução dos asfaltos que compreendem todo o projeto começou com a Operação Tapa-Buracos ao longo da gestão. Em seguida foi realizada a limpeza das ruas para que, então, seja passada a liga e, por fim, o asfalto.

“Gravatá é uma cidade turística e não pode receber os visitantes com um asfalto ruim e cheio buracos, pois isso prejudica a nossa economia. A Av. XV de Novembro é uma das principais entradas do município e, por isso, começamos por ela”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

O intuito é que, após a finalização do recapeamento da Av. XV de Novembro, prevista ainda para esta semana, as obras sejam iniciadas nas ruas Manoel Rodrigues e Duarte Coelho.

Confira quais ruas serão contempladas pelo programa Gravatá Mais Asfaltada:

Comendador Miguel Gastão de Oliveira
Rua do Norte
Dr Régis velho
Manoel Castor da Rosa
Quintino Bocaiuva
Av Agamenon Magalhães
Izaltino Poggi
Duarte Coelho
Conselheiro Manoel R. Alves
Quinze de Novembro
Antônio Avelino do Rego
Naturalista Farias Neves
Caramuru
Rui Barbosa
Sete de Setembro
Dr Amaury de Medeiros
Av Perimetral (todo o trecho)

Last modified: 10 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content