Gravatá integra o novo Mapa do Turismo de Pernambuco

30 de setembro de 2017

A cidade de Gravatá entrou no Mapa do Turismo de Pernambuco junto com outros 48 novos municípios. De acordo com o Ministério de Turismo, neste ano, 103 cidades foram registradas com vocação turística, sendo distribuídas em 16 regiões.

Pela primeira vez em 11 anos, Pernambuco bateu o recorde de inscrições no Programa de Regionalização do Turismo. Através da secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. Com a entrada no Mapa do Turismo Brasileiro os municípios garantem a destinação de recursos federais de incentivo ao turismo para as localidades.

Gravatá foi inserida na região de serras e artes de Pernambuco, na categoria B que concentra um alto fluxo de turistas domésticos e internacionais. O Prefeito Joaquim Neto, destacou a relevância dessa conquista para o município.

“O Turismo é uma das principais fontes de renda de Gravatá, temos estrutura, capacidade e pontos atrativos em nosso município e vamos investir ainda mais em nossas peculiaridades para fazer jus ao nome que nossa cidade ganhou ao longo dos anos. O resgate de tradições, a valorização da cultura, gastronomia, artesanato e a elaboração de atividades turísticas são algumas das nossas metas para colocar o turismo de Gravatá em ascensão e gerar mais empregos para nosso povo.” Falou.

Last modified: 30 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *