Gravatá ganha na próxima segunda (27) um moderno centro de reabilitação para a pessoa com deficiência

25 de março de 2017

O Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) será inaugurado na próxima segunda(27), às 15 horas, no Parque Monsenhor Cremildo (Parque da Cidade). O CIG é um moderno espaço destinado ao tratamento médico e terapia ocupacional para as pessoas portadoras de vários tipos de deficiência. Os serviços serão empreendidos por uma  equipe multisetorial, das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude e Educação.

O CIG foi implantado numa ampla área na sede prédio do parque e conta com salas de fonoaudiologia e fisioterapia com diversos equipamentos especiais, salas de atendimento médico, refeitórios e banheiros adaptados. Na inauguração, será feita a demonstração de um equipamento de última geração do programa Hands Free, que deverá ser instalado breve na unidade. Através dele, pessoas afetadas por  até tetraplegia poderão utilizar um computador, acessar a internet e até controlar outros equipamentos  apenas com o movimento da cabeça.

” O CIG a realização de um sonho meu e de milhares de gravataenses que por contingências da vida estão acometidos por qualquer tipo de deficiência que necessita de cuidados especiais.  Escolhemos implantar nesse parque, um lugar arejado e agradável que vai ganhar muitas melhorias, para promover a inclusão social dessas crianças e adultos, promover a integração. Será uma emoção muito grande abrir as portas dessa unidade, que vai representar a mudança na vida de milhares de pessoas” disse o prefeito

Last modified: 28 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *