Gravatá foi palco do maior Encontro de Orquestras de Frevo do mundo

27 de fevereiro de 2017

 

Nesta segunda (26), Gravatá foi a capital do frevo. Em um evento inédito e inesquecível, mais de 100 músicos apresentaram  ao folião o melhor do ritmo pernambucano.

Orquestras saíram de bairros distintos e se encontraram em frente a Sociedade Musical XV de Novembro, berço da música gravataense, escola que já descobriu e formou diversos talentos musicais.

Allan Torres/SECOM Gravatá

Filho do eterno Maestro Manoel Bombardino, O Maestro Adelson, é o atual responsável pela banda musical do XV de Novembro.  Ele foi um dos organizadores desse evento, junto com os maestros Duda e Spok.

 

 

“É um orgulho imenso receber um evento desse porte em minha cidade. É a realização de um sonho, tanto meu quanto do meu pai.”

 

Allan Torres/SECOM Gravatá

As orquestras seguiram até a praça Chucre Mussa Zazar, acompanhadas por foliões que esbanjavam animação, energia e frevo no pé.

A foliã Catarina Figueiredo, veio de Recife e trouxe toda sua família para curtir o Carnaval em Gravatá. “Eu sempre venho, mas essa é a primeira vez que vejo um evento desse nível aqui. Foi uma surpresa maravilhosa, espero que continue, tanto em frequência como em qualidade.” disse.

 

Durante o show, o Maestro Spok, solicitou a presença do prefeito Joaquim Neto e do secretário de turismo, Romero Britto.

“Esse é o maior encontro de orquestra de frevo do mundo. Sou grato pela oportunidade de fazer parte disso, agradeço em especial a esses dois (Joaquim e Romero), sem eles nada disso seria possível.” Disse Spok.

O prefeito Joaquim Neto enfatizou a importância desse evento para o município.

“É a mais alta qualidade de cultura que está aqui presente. Foi um evento grandioso, seguro, um evento para toda a família”.

As polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal organizaram todo o percurso das Orquestras, transmitindo segurança para os foliões presentes.

Last modified: 28 de fevereiro de 2017

One Response to " Gravatá foi palco do maior Encontro de Orquestras de Frevo do mundo "

  1. Romero Britto disse:

    Gravatá se transformou em um grande polo de música de qualidade no carnaval de 2017. O Encontro de Orquestra de Frevo em Gravatá foi um marco de referencia entre tantas atividades programadas para esse período. Nosso agradecimento especial ao Maestro Spok por conseguir reunir a nata do frevo pernambucano com mais de 100 músicos. Contamos também com a participação especial do Maestro Duda e do Maestro Adelson. A adesão foi marcante do gravataense, do turista e do veranista. Com ações desta envergadura a Prefeitura de Gravatá insere o município como destaque nacional na diversidade musical de qualidade e movimenta a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *