Gravatá divulga programação oficial do São João em coletiva de imprensa

1 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

 Aconteceu na manhã desta quinta (01), no Restaurante Spettus, localizado na capital pernambucana, uma coletiva de imprensa que divulgou oficialmente a programação do São João de Gravatá 2017.

Grandes artistas como Leonardo, Xandy Aviões, Santanna e Mano Walter irão se apresentar no São João que promete ser o maior dos últimos anos no município.

Este ano, a abertura será no dia 10 de junho, com o São João Comunitário, que acontece nos distritos e bairros entre os dias 10 à 15 e 18 à 22 de junho. A festa também será garantida nos polos do Mercado Cultural e da Sanfona, que será montada na Avenida Joaquim Didier.

O Prefeito Joaquim Neto afirmou que a programação foi montada de forma que agradasse público de todas as idades.

“Gravatá está voltando a ser um dos principais destinos para os turistas, nosso objetivo é promover no município eventos de qualidade, com segurança e que agrade tanto os moradores, como atraia turistas, o que tem um impacto muito positivo na economia da cidade.” Afirmou.

Além do tradicional forró pé de serra, ritmo oficial do São João, em Gravatá é possível desfrutar de um forró com vertentes mais estilizadas, sertanejo, música romântica e até vaquejada.

Representando os artistas, o poeta cantador Santanna esteve presente na coletiva e destacou Gravatá como uma cidade especial que marcou sua carreira.

“Voltar a cantar em Gravatá é uma alegria imensa para mim, sou muito grato a essa cidade que me abraçou desde o início da minha carreira, que me deu o empurrão que eu precisava. Fiquei muito feliz com o convite.” Disse.

O delegado da Polícia Civil, Darley Silva, afirmou que a cidade terá grande reforço policial no período junino.

“Preocupado com a grande quantidade de pessoas que vai circular na cidade, estamos organizando grandes operações com parcerias entre as forças policiais e municipais, para oferecer toda a segurança que os gravataenses e visitantes necessitam.”

O evento contou com a presença do vice-prefeito Danilo Melo, da Primeira-dama Fátima Félix, Secretários Municipais de Turismo Romero Britto e de Imprensa Fernanda Pérez, Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar, Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kerhle, comandante da Polícia Militar de Gravatá, Cel Evangelista,  Representando o Comandante Geral da Corporação, Ten Cel Geová,  Deputados Estaduais Lucas Ramos e Antônio Moraes, além do secretariado municipal, vereadores e imprensa estadual.

Forró pé de serra ao vivo tocada por Antônio Monteiro & Os Originais Do Forró representaram as atrações locais que terão destaque nesse São João em Gravatá, através do Polo da Sanfona e Mercado Cultural.

O São João Comunitário, realizado em bairros e distritos do município frisa a tradição das quadrilhas juninas.Na ocasião os três matutos e representantes das quadrilhas Aconchego e Junina Traquejo recepcionaram os convidados com muita alegria, irreverência e forró no pé.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO GRAVATÁ 2017

 

Last modified: 1 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *