Gravatá conquista mais de 100 medalhas em Campeonato Pernambucano de Karatê

24 de novembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Durante o Campeonato Pernambucano de Karatê 2019, que foi realizado neste domingo (24), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, os atletas gravataenses se destacaram e conquistaram mais de 50% das medalhas.

Academias de várias cidades de Pernambuco, como Recife, Caruaru e Pombos, vieram competir nas modalidades de Kata e Kumite. Ao todo, 200 medalhas foram distribuídas entre os atletas, onde a delegação gravataense conquistou 103, sendo 42 de ouro, 29 de prata e 32 de bronze.

A karateca Maria Izabel, que na semana passada conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, foi ouro em Kata e prata em Kumite neste pernambucano, mais duas medalhas que ela soma para carreira.

“É muito bom ver nossos esforços se transformando em conquistas. Fico muito feliz em saber que estou servindo de inspiração para outras meninas e fortalecendo o esporte em nossa cidade”, disse.

Lorena Siqueira, mãe da karateca Lara Pontual, 7 anos, falou sobre o desenvolvimento da filha após começar a praticar o esporte.

“Ela não se identificou com o ballet e decidimos testar as artes marciais e foi onde ela se sentiu feliz. Na nossa casa não tem essa história de que porque é menina não pode lutar. Ela é vaidosa, vai para o tatame com maquiagem e dá um show. Fico muito orgulhosa ao ver os olhinhos brilhando quando conquista um pódio”, falou.

O presidente da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco – FKEP, Wellington Nunes, falou sobre a alegria de poder organizar o campeonato em Gravatá, cidade onde é instalada a sede da federação.

“É uma oportunidade maior para os atletas gravataenses participarem da competição. Temos contado com o apoio da Prefeitura, que tem sido essencial para a divulgação do karatê, a prova desse resultado é o número de medalhas que os gravataenses conquistaram hoje”, destacou.

Last modified: 24 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content