
Foto: SECOM Gravatá
A Prefeitura de Gravatá, por meio do ISPEG – Instituto de Servidores e Previdência de Gravatá – acaba de alcançar o nível máximo de transparência previdenciária, alcançando nota “A” no envio de informações.
A gestão gravataense também foi destaque no quesito regularidade, gestão e transparência, acumulação de recursos e liquidez, onde ficou com nota “B”. Com este resultado, o município está entre os 32 melhores classificados de Pernambuco.
O Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS (Regime Público de Previdência Social) foi instituído pela Secretaria de Previdência Social e avalia os aspectos relacionados à transparência e gestão, situação financeira e atuarial do regime próprio de previdência.
A transparência com as contas públicas tem sido a grande marca da gestão. A cidade, que sofreu intervenção há poucos anos, hoje se destaca e é exemplo para outros municípios, sendo nota máxima em transparência em indicadores do Tribunal de Contas do Estado.
“Só temos o que agradecer a toda nossa equipe pelo empenho e principalmente ao nosso prefeito Joaquim Neto, que mensalmente faz o aporte e repasse das verbas previdenciárias e cumpre com suas responsabilidades. Estamos muito felizes com esse resultado”, disse o presidente do IPSEG, Dogivaldo Bezerra.
Confira o resultado na íntegra – CLIQUE AQUI
Confira o relatório completo – CLIQUE AQUI
Last modified: 9 de julho de 2020