Gestores das escolas municipais participam de formação continuada nesta terça-feira (28)

28 de maio de 2019

Foto: SECOM/Gravatá

Durante toda esta terça-feira (28), os gestores das escolas municipais participaram de uma formação continuada no Auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação.

Sob a temática “Gerenciamento de tempo: Os desafios da função e os conflitos”, a formadora Simone Rodrigues, mestre em Educação Matemática e Tecnologia, discutiu sobre os principais enfrentamentos da gestão escolar na atualidade e sobre possíveis caminhos para superar estes enfrentamentos. Além disso, ela falou sobre a adoção de recursos tecnológicos na escola, enquanto ferramentas pedagógicas.

“A cada encontro, trazemos temas de grande importância para a educação. Como sou da área de tecnologia, eu quero apresentar a inovação tecnológica e levá-la para a sala de aula da melhor maneira, pois defendo que esses recursos devem se tornar aliados do professor para tornar o processo de ensino e aprendizagem cada vez mais significativo. Além disso, nós apresentamos aos gestores diferentes formas de identificar os desafios diários da escola para superá-los”, comentou Simone Rodrigues.

A Gestora da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, Mônica Samico, falou como as formações continuadas contribuem para a sua atuação na escola.

“Estas formações ajudam nosso trabalho dentro da escola, melhorando o contato com os alunos e professores, ao nos dar uma visão mais ampla da nossa função. As trocas de experiências que acontecem aqui também são de fundamental importância para que possamos realizar uma gestão cada vez mais democrática e representativa de toda a comunidade escolar”.

 

“É essencial que a gente fique por dentro das temáticas que estão sendo discutidas atualmente. Quando debatemos esses assuntos, nós percebemos em que podemos melhorar. Tudo o que vemos aqui é trabalhado posteriormente com os professores,” disse a Vice-gestora da Escola Capitão José Primo, Érica Etiene.

As formações com os gestores acontecem mensalmente e surgiram através da parceria entre a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A rede municipal de ensino engloba 17 escolas com gestores e vice-gestores escolares.

Last modified: 28 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content