Gestão democrática: Prefeitura disponibiliza formulário online para participação popular nas decisões orçamentárias do município

9 de setembro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, mais uma vez, sai à frente como gestão democrática e investe em participação social. A partir dessa segunda-feira (09), estará disponível no site da prefeitura através DESTE LINK um formulário que permitirá a todo cidadão gravataense participar de forma ativa da elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá todas as metas e orientações que nortearão os gastos públicos do município durante o ano de 2020.

“Estamos modernizando a nossa forma de administrar o orçamento público do município e estamos fazendo isso com a participação da sociedade. As pessoas poderão colocar no formulário as suas propostas e iremos analisar meios para atendê-las. Podem ser solicitações de pavimentação, iluminação pública, reforma de praças e outras demandas das comunidades, por exemplo. Desde o início de nossa gestão, estamos preocupados em envolver o povo na construção de uma Gravatá melhor,” explicou o Secretário de Planejamento e Orçamento, Joeides Pereira.

O Prefeito Joaquim Neto destacou a importância dessa iniciativa no planejamento da administração da cidade.

“O orçamento participativo é importante para nortear as ações que serão implementadas na cidade e, como o nosso governo é marcado pelo diálogo e transparência, disponibilizamos esse formulário no site da prefeitura, para que todos possam opinar, dando sua contribuição,” enfatizou.

O formulário online poderá ser preenchido até o dia 16 de setembro. O projeto de lei tem até 5 de outubro para ser encaminhado à Câmara dos Vereadores de Gravatá para análise dos parlamentares e posterior a aprovação. Na ocasião, também será realizada a revisão do Plano Plurianual – (PPA), referente ao exercício 2017/2021, que também trata do orçamento público no município.

Last modified: 9 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content