Gestantes participam de aulas de yoga e ultrassom natural

13 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O período de gestação é um momento ímpar na vida de uma mulher. Pensando nisso, a Prefeitura de Gravatá tem desenvolvido atividades que visam eternizar esta fase e torná-la ainda mais especial.

Um projeto piloto está sendo desenvolvido com as gestantes acompanhadas pela Unidade de Saúde da Família Auta Soares – Cruzeiro II, localizado nas dependências da antiga Sucam. Duas vezes por semana, as futuras mamães estão recebendo aulas de yoga, exercício de impacto leve, que estimula o equilíbrio físico e mental tanto da gestante quanto do bebê.

As aulas são ministradas pela professora Luciene Rocha, no Instituto João Evangelista. Vanice Magalhães, enfermeira chefe do Posto Cruzeiro II, explica os benefícios da atividade física.

“O Yoga proporciona à gestante tranquilidade e exercício, trabalhando a respiração, musculatura, assoalho pélvico, preparando para que elas possam realizar um parto tranquilo e humanizado” disse.

 

“Quando vai chegando a reta final da gravidez dá uma ansiedade e um medo, principalmente porque é uma coisa nova para mim, mas o yoga tem me ajudado a manter a calma e aproveitar cada momento e esperar pela hora certa” falou Josefa Genoveva, 21 anos..

Uma outra novidade foi a realização de um tour pela maternidade do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, onde a Diretora Érika Ximenes, reafirmou o compromisso com a saúde e bem estar das futuras mamães.

“Nossa prioridade é que mãe e filho estejam com saúde e segurança. Prezamos por um atendimento com afeto para que seja uma experiência positiva e tudo transcorra bem. Nossos profissionais buscam diariamente atender os pacientes da melhor maneira possível e a alegria é enorme quando nasce mais bebê gravataense” declarou.

As gestantes também participaram de mais uma atividade inédita na saúde pública de Gravatá. Uma ultrassom humanizada, deu cores a imaginação e promoveu um momento de relaxamento e descontração com a pintura e massagem com aromatizante.

“É a minha terceira gestação e nunca passei por uma experiência como esta, só tinha visto na internet, está sendo maravilhoso. Eu e meu esposo somos daqui de Gravatá e quero muito que meu filho nasça no hospital do município” afirmou Cristiane Lima.

 

 

Last modified: 13 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content