Gestantes atendidas pelo CRAS III participam de ensaio fotográfico

5 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Registrar um dos momentos mais importantes na vida da mulher, através da arte fotográfica. Este foi o objetivo da Secretaria de Comunicação ao realizar um ensaio fotográfico, nesta quarta-feira (3), com as gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS 3), no Bairro Novo.

“A fotografia tem o dom de mostrar a beleza das pessoas por um ângulo específico que só a sensibilidade artística é capaz de oferecer. A fotografia também eleva a autoestima de quem posa para a foto. É um momento em que as pessoas são o centro das atenções e perpetuam esse mesmo momento por toda a vida delas,” destacou Ricardo Labastier, o fotógrafo da Secretaria de Comunicação e Imprensa responsável pelo ensaio.

O cenário para as fotos foi a Praça Rodolfo de Moraes, em que foram explorados, ao fundo, uns dos cartões postais mais significativos do municipio: o Paço Municipal e os casarios seculares do lado oposto.

“Foi maravilhoso o que fizeram com a gente. Nunca tinha tirado fotos assim. Ninguém nunca tinha feito isso por mim. Fazer um ensaio assim é caro e ter de graça é maravilhoso. Estou super ansiosa para ver o resultado”, disse a futura mamãe Maria das Dores.

Maria das Graças, que está grávida do terceiro filho, também teve sua gestação registrada pelas lentes da câmera.

“Achei muito bom. Fiquei feliz e me senti muito bem. Foi uma tarde totalmente diferente, uma experiência que nunca vou esquecer,” falou.

Além de exames de rotina e de acompanhamento médico, são ofertados vários serviços, como a ultrassom humanizada, aulas de yoga, encontros de gestantes e incentivo ao parto natural.

“Durante a gravidez surgem muitas dúvidas e acontecem muitas mudanças no corpo das mulheres. Nós realizamos um trabalho para orientar e ajudar as mulheres neste momento tão importante. Todo mês trazemos um tema para debate e trabalhamos o vínculo familiar”, disse a Coordenadora do CRAS 3, Helena Spencer.

O projeto do ensaio fotográfico teve início em 2018 com as gestantes da Unidade de Saúde de Mandacaru. A ação continuará alcançando outras gestantes atendidas pelo sistema público de saúde do município.

Last modified: 5 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content