Gestantes atendidas pela USF de Uruçu Mirim participam de ensaio fotográfico

12 de dezembro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, a gravidez vem recheada de sentimentos novos e a Prefeitura de Gravatá, através das Unidades de Saúde está realizando um acompanhamento mais humanizado com as futuras mamães.

Além dos exames de rotina e do acompanhamento médico, estão sendo ofertadas várias atividades como a ultrassom humanizada, aulas de yoga, encontros de gestantes e incentivo ao parto natural.

A unidade de Saúde da Família do distrito de Uruçu Mirim surpreendeu hoje ao realizar um ensaio fotográfico. O local escolhido para as fotos foi na própria USF, onde após mais uma consulta de rotina para acompanhamento pré-natal, as mamães foram surpreendidas com a novidade.

“É a primeira vez que recebo um atendimento assim, fazendo com que a gente se sinta tão especial. A Prefeitura tem nos dado um acompanhamento muito bom, que agora vai ficar registrado através dessas fotos. Estou muito feliz” disse Michele Maria, moradora do Sítio Caranguejo, grávida do 2º filho.

 

 

A gravataense Janaina Maria da Silva, que atualmente mora em Caruaru, afirma que decidiu passar o período gestacional em Uruçu Mirim para receber uma assistência melhor durante a gravidez.

“É um atendimento diferenciado, mais acolhedor e isso faz com que a gente sinta confiança. Quero que meu filho seja gravataense, quero tê-lo aqui, na cidade onde nasci”, falou.

 

Lindinalva Ramos, enfermeira da Unidade, contou sobre o objetivo do ensaio fotográfico.

“Preparamos com muito carinho para que elas vejam o quanto somos felizes em tê-las conosco durante toda a gravidez. Temos buscado oferecer, cada vez mais, um atendimento humanizado, onde elas aproveitem esta fase e compartilhem com sua família” afirmou.

Last modified: 12 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content