Frota municipal recebe reforço de dois novos ônibus escolares esta semana

9 de outubro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A rede municipal de ensino de Gravatá tem recebido cada vez mais investimentos. Além de oferecer formação continuada para a capacitação da equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar, que diariamente transporta alunos do município.

Os dois novos ônibus foram adquiridos esta semana. Um deles chegou nesta segunda-feira (8) e outro nesta terça-feira (9), somando-se, assim, um total de 13 ônibus escolares na frota própria do município. A Secretária de Educação, Iris Dias, explica os benefícios financeiros que o investimento oferece aos cofres municipais.

“Cada ônibus que chega à nossa cidade promove a diminuição de gastos. Um ônibus alugado para atender às necessidades de nossos alunos custa em média de 4 a 5 mil reais ao mês. Portanto, quando adquirimos veículo próprio, só precisamos arcar com as manutenções e combustíveis, o que gera a economia de mais recursos para investir em outras ações”, disse.

Cada transporte tem capacidade para 48 pessoas, sendo duas vagas reservadas para estudantes com mobilidade reduzida, e o restante para os demais alunos, garantindo o conforto e segurança no trajeto de todos aqueles que residem na zona rural de Gravatá e que estudam na zona urbana e em áreas mais distantes de suas moradias.

Os veículos foram conquistados através do recurso do Plano de Ações Articuladas – (PAR), do Ministério da Educação. Gravatá solicitou o reforço de ônibus escolares. A solicitação foi aprovada pelo Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho. Além dos dois já recebidos, há a previsão de o município conquistar ainda mais 10 ônibus escolares para aumentar a frota.

Last modified: 9 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content