Formação de professores: Secretarias municipais promovem palestra sobre meio ambiente para docentes da rede municipal

20 de março de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Na manhã desta quarta-feira (20), no auditório Professora Sandra Belarmino, as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação promoveram uma palestra para professores das escolas municipais. O intuito do encontro foi discutir sobre a preservação do meio ambiente, com foco na flora gravataense, e abordar métodos para conscientizar os estudantes acerca da temática.

A palestra foi ministrada pelo Supervisor Ambiental Mário Alves que, junto às Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, criou o projeto “Cumade Fulozinha.” O projeto busca proteger os ecossistemas da cidade e levar informação aos moradores, principalmente, aos alunos sobre a história de Gravatá e da ecologia local. Mário Alves explicou que a iniciativa leva esse nome, porque, segundo a lenda, ‘Cumade Fulozinha’ defende a flora e esse é o principal intuito do projeto.

“As crianças são o presente e futuro da sociedade. Nosso intuito é informá-las, da melhor forma, para que elas respeitem a natureza e tenham conhecimento sobre a história da nossa cidade. Com esse projeto, vamos fazer com que elas se sintam pertencentes a Gravatá e valorizem tudo o que há de bom no nosso município, resultando em um futuro melhor para todos,” explicou Mário Alves.

 

A professora da Escola Capitão José Primo, Rosimery Lima, comentou que achou a palestra muito produtiva e falou como irá levar o que aprendeu para a sala de aula.

“Pretendo compartilhar todo o conhecimento que aprendi hoje com meus alunos. Gosto bastante de trabalhar com projetos e será através deles que trabalharei essa temática na escola que ensino. Pretendo levar meus alunos às reservas ecológicas daqui e conscientizá-los sobre a importância de preservar a natureza,” destacou.

Last modified: 20 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content