Formação Continuada: Secretaria de Educação realiza capacitação para Coordenadores Pedagógicos da rede municipal

2 de outubro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Secretaria de Educação tem realizado capacitações periódicas com os profissionais que trabalham na rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira (2), a Secretária de Educação, Iris Dias, ministrou o workshop sobre estratégias e conteúdos de feedback, voltado para os coordenadores pedagógicos.

“Achamos importante que saibam fazer uso do feedback como uma ferramenta pedagógica, afinal não podemos julgar um profissional ou aluno por um ato que ele fez, a gente precisa fazê-lo refletir sobre essas ações para que ele possa crescer.” disse.

Dentre os tópicos abordados, alguns dos mais importantes foram: a prática do feedback como ferramenta de desenvolvimento; como realizar a revisão do desempenho individual; e como elogiar e repreender de forma assertiva.

O conteúdo foi aprovado pela coordenadora da Escola da Serra, Josefa Virgínia, que trabalha na rede municipal há 25 anos.

“Essa formação é fundamental. Ficamos mais preparados para o nosso dia a dia, para lidar com pais, alunos, professores, para saber apontar os pontos positivos como forma de estímulo e saber abordar quando for necessária alguma mudança”, destacou.

Esta capacitação está inclusa no Plano de Formação Anual dos Coordenadores, que possuem nove temáticas, que variam de identidade profissional, relações interpessoais, do incentivo do coordenador como formador dos professores, com o objetivo de qualificar o trabalho em sala de aula, junto aos alunos, funcionários e com a comunidade.

Last modified: 2 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content